Home / Web Marketing / Como cortar imagens online

Como cortar imagens online

Aqui no blog já foram escritos dois artigos de como editar imagens online de forma gratuita, mas em todo o caso hoje vou partilhar uma ferramenta online de cortar imagens muito facilmente. Este website onde podemos cortar com o tamanho que quisermos as imagens é muito simples de trabalhar. Em 3 passos apenas temos as nossas imagens cortadas! Antes de avançarmos, gostria de recomendar a leitura de dois artigos de como editar imagens online de forma gratuita;

Cortar imagens facilmente

A ferramenta de cortar imagens online é a CROPP.me que é muito fácil de utilizar cortando de forma automática as imagens com as dimensões à nossa escolha. Em 3 paços as imagens ficam cortadas à medida de cada necessidade:

  • Não é necessário instalar qualquer software ou Plugin.
  • Não é preciso perder tempo a seleccionar as áreas a cortar nas imagens.
  • Basta seleccionar e definir qual a área a cortar na imagem e depois é só fazer o download.


Tutorial para cortar imagens com a ferramenta CROPP.me

PASSO 1.

Para começar a cortar várias imagens facilmente, vá ao site oficial Cropp.me e clique no botão upload para deste modo escolher a imagens que quer cortar.

 

 PASSO 2.

Clicando no botão de upload irá abrir a janela de ficheiros do seu computador. Seleccione a foto ou as várias fotos que deseja cortar e clique em upload. Depois, seleccione o tamanho de corte que pretender. Repare que pode seleccionar vários tamanhos no máximo 4, ou então pode também colocar a dimensão da imagem que pretende.

Cropping size

 

PASSO 4.

O processo de corte pode levar algum tempo, mas uma vez completa, será exibido do lado direito as imagens já prontas. Para confirmar pode passar o ponteiro do rato/mousse sobre as miniaturas para ver as opções existentes(editar e visualizar). Se não quiser fazer o download de alguma imagem final é só desmarcar essa imagem.

Image options

 

 PASSO 5.

Ao clicar no botão editar nas miniaturas do lado direito vai surgir uma janela com a opção de redimensionar a imagem cortada, e alterar a área cortada. Quando estiver do seu agrado, clique em confirmar.

Edit Cropped Image

 

PASSO 6.

No caso de ter feito o upload de mais do que uma foto para corte automático, utilize o botão de navegação para alterar as miniaturas estabelecidos para a edição.

Edit

 

PASSO 7.

Agora, depois de ter efectuado todas as alterações é só clicar em Download All botão Cropps para prosseguir com o download. A partir daqui começa o download de todas as imagens compactadas em ficheiro .ZIP. Depois é só descompactar o arquivo, e abrir a pasta com as imagens todas cortadas de acordo com os seus tamanhos escolhidos.

Download

 

CONCLUSÃO

Com a ferramenta Cropp.me, a partir de agora pode esquecer os problemas com o corte de imagens, uma a uma a partir do seu computador. Esta ferramenta de cortar imagens construída especificamente para efectuar cortes de uma forma simples, fácil e rápida. Para quem tem blogs, sabemos o quanto esta ferramenta é muito útil para colocar as imagens à medida que queremos nos artigos. Caso conheçam outras ferramentas interessantes, partilhem nos comentários em baixo!

Fonte das imagens: hongkiat.com/blog - cropp.me

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

2 comentários

  1. Pimagic é um novo editor de imagens simples online.

    E possível redimensioná-la, cortá-la, aplicar efeitos e filtros.

    O serviço é gratuito e não é preciso se logar ao site.

    http://www.pikock.com/en/pimagic

    As suas opiniões, os comentários são bem-vindos.

    Obrigado

    Stan

    • Olá Stan obrigado pelo comentário construtivo.

      Obrigado pela partilha de mais uma ferramenta muito interessante para editar imagens online.
      De facto é muito simples e fácil de utilizar e também gratuita.

      Mais uma vez obrigado pela recomendação desta ferramenta. Caso conheça outras ferramentas que sejam adequadas ao tema do blog esteja à vontade para partilhar.

      Cumprimentos,
      Miguel Brandão.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *