Skip to content

Como cortar imagens online

Aqui no blog já foram escritos dois artigos de como editar imagens online de forma gratuita, mas em todo o caso hoje vou partilhar uma ferramenta online de cortar imagens muito facilmente. Este website onde podemos cortar com o tamanho que quisermos as imagens é muito simples de trabalhar. Em 3 passos apenas temos as nossas imagens cortadas! Antes de avançarmos, gostria de recomendar a leitura de dois artigos de como editar imagens online de forma gratuita;

Cortar imagens facilmente

A ferramenta de cortar imagens online é a CROPP.me que é muito fácil de utilizar cortando de forma automática as imagens com as dimensões à nossa escolha. Em 3 paços as imagens ficam cortadas à medida de cada necessidade:

  • Não é necessário instalar qualquer software ou Plugin.
  • Não é preciso perder tempo a seleccionar as áreas a cortar nas imagens.
  • Basta seleccionar e definir qual a área a cortar na imagem e depois é só fazer o download.


Tutorial para cortar imagens com a ferramenta CROPP.me

PASSO 1.

Para começar a cortar várias imagens facilmente, vá ao site oficial Cropp.me e clique no botão upload para deste modo escolher a imagens que quer cortar.

 

 PASSO 2.

Clicando no botão de upload irá abrir a janela de ficheiros do seu computador. Seleccione a foto ou as várias fotos que deseja cortar e clique em upload. Depois, seleccione o tamanho de corte que pretender. Repare que pode seleccionar vários tamanhos no máximo 4, ou então pode também colocar a dimensão da imagem que pretende.

Cropping size

 

PASSO 4.

O processo de corte pode levar algum tempo, mas uma vez completa, será exibido do lado direito as imagens já prontas. Para confirmar pode passar o ponteiro do rato/mousse sobre as miniaturas para ver as opções existentes(editar e visualizar). Se não quiser fazer o download de alguma imagem final é só desmarcar essa imagem.

Image options

 

 PASSO 5.

Ao clicar no botão editar nas miniaturas do lado direito vai surgir uma janela com a opção de redimensionar a imagem cortada, e alterar a área cortada. Quando estiver do seu agrado, clique em confirmar.

Edit Cropped Image

 

PASSO 6.

No caso de ter feito o upload de mais do que uma foto para corte automático, utilize o botão de navegação para alterar as miniaturas estabelecidos para a edição.

Edit

 

PASSO 7.

Agora, depois de ter efectuado todas as alterações é só clicar em Download All botão Cropps para prosseguir com o download. A partir daqui começa o download de todas as imagens compactadas em ficheiro .ZIP. Depois é só descompactar o arquivo, e abrir a pasta com as imagens todas cortadas de acordo com os seus tamanhos escolhidos.

Download

 

CONCLUSÃO

Com a ferramenta Cropp.me, a partir de agora pode esquecer os problemas com o corte de imagens, uma a uma a partir do seu computador. Esta ferramenta de cortar imagens construída especificamente para efectuar cortes de uma forma simples, fácil e rápida. Para quem tem blogs, sabemos o quanto esta ferramenta é muito útil para colocar as imagens à medida que queremos nos artigos. Caso conheçam outras ferramentas interessantes, partilhem nos comentários em baixo!

Fonte das imagens: hongkiat.com/blog - cropp.me

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.