Como colocar um banner de imagens no perfil do Facebook



OBS. O Facebook no dia 30 de Março de 2012 alterou os perfis e páginas de fãs para a Time Line, esta ferramenta do qual eu aqui partilhei já não está a funcionar! Recomendo a leitura do artigo onde explico como fazer capas para a TimeLine do Facebook.

No perfil ou página do Facebook há uma área no topo onde temos uma opção de colocar até 5 imagens. Agora imaginem colocar nesses 5 espaços um banner à vossa escolha ou feito por voçês em sequência mas já lá vamos. Como já tenho referido em alguns artigos o Facebook destaca-se das outras redes sociais e é uma grande fonte de visitas para os nossos blogs/sites. No artigo “redes sociais com 1 milhão de visitas por dia” o Facebook ultrapassa esse milhão de visitas, e se analisarmos a quantidade de registos no Facebook por todo o mundo então poderemos ter uma percepção visual deste grande rede social horizontal. Se já tem uma página personalizada no Facebook, então agora vou partilhar como colocar um banner no topo dessa página ou no perfil pessoal.

Como se pode ver na imagem em cima, as 5 imagens em sequência vão ser colocadas nessa zona da sua página ou perfil do Facebook.
Vamos então entrar no site My Top Banner e clicar no botão Add Banner para permitir que a aplicação possa aceder à sua conta do Facebook.

Depois de permitir o acesso à sua conta do Facebook do My Top Banner o próximo passo é só escolher uma imagem das várias categorias que tem à sua escolha, ou então faça o seu próprio banner!

O resultado final:

O que é o MyTopBanner
Com o Mytopbanner pode criar banner originais para o topo do seu perfil  no Facebook. Pode ter banners  no facebook grátis e à sua escolha na galeria de banners que esta aplicação disponibiliza. Semanalmente são adicionados novos banners grátis nas diversas categoris. Pode também fazer o seu próprio banner para colocar no seu perfil do  Facebook. É tudo muito simples e grátis! Em 3 passos tem um banner no topo do seu perfil no Facebook e com isto diferencia-se das outras páginas típicas!

OBS. A aplicação que menciono neste artigo já foi comprada posteriormente por uma outra empresa do qual está parada com o novo projecto. O Facebook no dia 30 de Março de 2012 alterou os perfis e páginas de fãs para a Time Line, esta ferramenta do qual eu aqui partilhei já não está a funcionar!

Capturar emails

Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.