Skip to content

Blogging é como sexo?

Este é o título de um estudo levado a cabo pela empresa genymedium.com onde referem que o Blogging (Blogar) é tão necessário em estratégias de marketing online como o sexo é um dos elementos vitais nos seres humanos. É claro que os autores deste estudo utilizaram uma comparação para criar impacto e ao mesmo tem chamarem à atenção da utilização de blogs em estratégias de marketing online. Ainda há quem duvide que os blogs poderão gerar leeds ou mesmo tornarem-se uma fonte de rendimento.

Esta empresa apresenta-nos os dados num infográfico onde podemos constatar dados muito interessantes sobre as potencialidades dos blogs nas estratégias de marketing online;

  • Existem cerca de 15,200.000 no inicio de 2012.
  • A maior parte dos utilizadores da Internet mais de uma vez por dia.
  • Cerca de 40% das empresas nos E.U.A. utilizam os blogs para Marketing.
  • As empresas que usam blogs nas suas estratégias de web marketing, têm mais de 55% de visitantes ao website da empresa.
  • Os artigos dos blogs influenciam as compras de produtos.
  • Etc.

Esta empresa do qual tenho a mesma opinião, recomenda no final deste infográfico a seguinte frase:

Escreva com paixão, nunca finja!

Infográfico – Blogging é como sexo?

Fonte: genymedium.com


Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.