Skip to content

Barra de Ferramentas Para Blogs

Barra de ferramentas Wibiya
Barra de ferramentas Wibiya

Para quem tem um Blog a interactividade com o visitante é muito importante. Há várias ferramentas na Internet que  pode -se utilizar para tornar o seu Blog mais dinâmico. Normalmente estamos presentes em várias Redes Sociais e um simples ícone não basta para divulgar os seu perfil nessas redes. Hoje vou apresentar uma ferramenta muito útil, simples e que reúne em uma barra várias opções para divulgar o seu Blog com o visitante – Wibiya.  Para alguns já não é novidade, mas para muitos esta barra é uma novidade! Depois de ter instalado esta barra no meu Blog as visitas aumentaram, assim como o tempo de presença dos visitantes no Blog. Nas redes sociais onde o Mais Web Marketing está presente também há mais actividade, as visitas aumentaram no canal do Youtube e os Retweets também. A instalação desta barra de ferramentas é muito simples de se efectuar. Vamos então ao tutorial.

Resultado final obtido no Blog com a instalação da barra de ferramentas:

Resultado Final Barra Ferramentas
Resultado Final Barra Ferramentas


Inicio da Instalação:

Vamos entrar no web site da aplicação Wibiya

Iniciar o processo
Iniciar o processo

Passo 1: Preencher todos os campos do formulário

Passo 1 - Preencher os campos necessários

Passo 2: Escolher um tema(aparência) para a sua barra de ferramentas

Passo 2 - Selecionar o tema da barra de ferramentas

Passo 3: escolher as aplicações para colocar na sua barra de ferramentas.

Passo 3 - Escolher as aplicações que mais lhe interessa.

Passo 4: escolher a sua plataforma(WordPress, Blogger Joomla, Drupal, Ning, etc)

Neste tutorial a plataforma que escolhi é a WordPress mas se a sua plataforma for diferente é só seguir os passos que o Wibiya recomenda. Neste passo muita atenção ao código que o Wibiya nos dá, esse código vai ser colocado no plugin que tivemos de instalar no WordPress. Ver o exemplo na imagem em baixo.

Passo 4 - Instalar a barra de ferramentas na plataforma

Passo 5: depois de realizados todos os passos, painel de controlo da nossa barra de ferramentas

Aqui podemos editar, remover, adicionar ferramentas à nossa barra, alterar o aspecto, etc. A página das estatísticas é muito completa do qual acho que devem prestar alguma atenção, até para perceber se a barra está a ter sucesso!

Passo 5 - Painel de estatísticas

Conclusão final:

Este é mais um tutorial para o seu Blog/Web site ficar mais dinâmico e dar ao visitante mais opções complementares para deste modo ficar “agarrado” mais tempo a visitar todos os conteúdos do seu Blog/Web site. Se tiverem dúvidas deixem comentários.


Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.