Skip to content

As redes sociais como chave para o sucesso dos pequenos projectos



Com o uso da Internet cada vez maior e da tecnologia móvel para a interacção social nas redes sociais tornou-se cada vez mais popular entre os consumidores nos últimos 10 anos. Como a popularidade dos sites de redes como o Facebook, Twitter e LinkedIn continuam em evolução em número de utilizadores por todo o mundo, a maioria dos proprietários de negócios na web podem agora concordar que é um meio que pode ajudar a construir sucesso de uma marca, lançamento de um projecto na Internet, empreendedorismo ou mesmo dar a conhecer um determinado produto.

Conheço muito casos de empresas que começam nas redes sociais como uma forma de teste para analise do possível sucesso e que depois avançam já com uma linha bem definida devido ao Feedback que tiveram nessas redes.

O apelo da das redes sociais vem do facto de que virtualmente é de utilização livre para as empresas e utilizadores. Considerando que os outdoors, anúncios de rádio e campanhas publicitárias em revistas os preços são relativamente elevados, a única despesa que vem com campanhas nas redes sociais são o investimento de tempo e de qualquer brinde que se possa incorporar com as campanhas.

Os proprietários de pequenas empresas/projectos/empreendedores que adoptam este meio “novo” são capazes de ver o sucesso do marketing sem ter que fazer o investimento inicial em marketing tradicional. As grandes empresas e grandes projectos já estão a utilizar as plataformas como uma extensão dos seus serviços de atendimento ao cliente, tornando mais fácil para os clientes e potenciais clientes obter o serviço que estão à procura.

Há obviamente valor para agarrar nas redes sociais. No entanto, muitos donos de pequenos negócios ainda estão incertos por quais as medidas a tomar para se juntarem ao sucesso das redes sociais. No infográfico em baixo criado pela creditdonkey.com  estão alguns dos mais  populares sites de redes sociais e formas de implementá-los no seu plano de negócios para que possa obter sucesso.

Infographics: Small Business and Social Media
Courtesy of: CreditDonkey

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.