Skip to content

As fórmulas de êxito no Marketing Digital

Não tenho nada contra! Mas, tenho de dar a minha opinião sobre este tema… A fórmula secreta para ter sucesso nos seus negócios online… Este poderia ser sem dúvida um excelente título para atrair os visitantes a lerem o artigo e até captar novos clientes que todos os dias andam na Internet à procura de milagres e fórmulas secretas 🙂

Mas não, não é, nem será nenhuma fórmula para ter sucesso! Como em tudo na vida, não há segredos nem fórmulas secretas! A “roda” já foi inventada há muitos anos…

Agora, pode-se é ir aperfeiçoando essa “roda”, adaptada a si e ao seu negócio. Como? Faça você mesmo, implemente suas ideias, teste, tire as suas conclusões e acima de tudo prepare-se para trabalhar muito!

Vamos lá então aprofundar mais um pouco sobre esta questão e da minha opinião.

Quando navega na web e procura seja o que for, Por exemplo: para se candidatar a um emprego, para perder peso, para iniciar um negócio ou para outra coisa qualquer. Aparece sempre algum site de alguém a dizer que tem uma fórmula para alcançar um objectivo definido.

Além disso, algumas destas fórmulas são vendidas e apregoam um êxito fora do normal. No entanto, não é preciso estar muito atento, para perceber que as fórmulas também têm uma parte ruim … Ela não está a funcionar!

Vejamos então…

Eu vou dar um exemplo prático: de certeza que não serei o único a receber mensagens privadas no Facebook de pessoas querendo vender fórmulas mágicas que nem sequer as conhecemos… Na imagem em baixo deixo 2 bons exemplos, um deles até diz que o produto/criador foi recomendado ao prémio Nobel! Impressionante…

Fórmulas do sucesso

A questão aqui, prende-se devido a dois fatores:

  1. A pessoa que pretende vender a sua fórmula e sabe que há gente/pessoas que acreditam nisso.
  2. Pessoas que acreditam nas fórmulas milagrosas.

Ou seja, temos todo o tipo de pessoas as que acreditam que vendem fórmulas a pessoas que acreditam nessas mesmas fórmulas. Confuso? Pois também eu. Como é possível ainda existirem gente que acredita no que não é possível de acreditar e que está mesmo à sua vista?

Acho que aqui estamos a entrar em campos que já fogem do Marketing Digital e estamos a falar do comportamento do ser humano e na sua psicologia e estado em que se encontra nesse preciso momento em que acreditam nas fórmulas mágicas.

Você acreditaria nisso?

Pegando no exemplo da imagem em cima, acha mesmo que seria possível alguém inventar um produto/técnica que consiga rejuvenescer em 10 anos, um ser humano em 2 minutos? Mais, que depois disso fosse indicado ao prémio Nobel? Acha mesmo isto possível?

Pois… Mas a verdade é que há gente que acredita nisso…

Mas a realidade é…

Se você quiser ser bem sucedido em alguma coisa, você tem que executar um longo caminho: nenhum sucesso foi obtido sem esforço. A pessoa mais bem sucedida, teve de seguir o seu próprio caminho, enfrentar os seus obstáculos, trabalhar duro e, acima de tudo, aprender.

As fórmulas que afirmam serem “fórmula de sucesso“, logo à partida devemos desconfiar. Ora vejamos, se essa pessoa tivesse a fórmula do sucesso ela iria partilhar com todos? Acha mesmo?

O segredo é este: a sua própria fórmula é a que vale mais do que qualquer outra: ousar ser diferente, arriscar, mesmo que possa perder, quebrar algumas regras ou enfrentar quem disse que você não iria conseguir, são alguns dos elementos que também fazem parte da sua própria fórmula.

E o mais importante, lembre-se que para ser bem sucedido em qualquer coisa, a primeira coisa que você precisa é acreditar em si mesmo.

Agora que você sabe que não há nenhuma fórmula para o sucesso (mas muitas maneiras diferentes de alcançá-la) e tudo que você precisa é encher-se de coragem e experiência, trabalho e dedicação vai acreditar nas fórmulas milagrosas?

O que posso dizer para finalizar este artigo, peço apenas no mínimo que desconfie quando ler algumas das palavras que aqui foram referidas:

  • Fórmulas…
  • Mágicas…
  • Segredos…
  • E outros tipo de feitiçarias 🙂 🙂

No Online tal como no Offline não há magia nenhuma nem mágicos, mas sim muito trabalho para se conseguir algum sucesso. O que é necessário é trabalhar muito e acreditar.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.