Skip to content

As 7 Maiores Redes Sociais no Brasil e Portugal



No artigo de hoje vamos analisar as 7 maiores redes sociais no Brasil e em Portugal no período de tempo de Novembro de 2009 até Novembro de 2011. No Brasil, quero destacar que a rede social do Orkut não não está tão expressiva como era à uns anos atrás. Neste momento o Facebook destaca-se com 54,34% depois temos o Twitter que tem vindo a ganhar cada vez mais utilizadores com 24,25% e na 3ª posição temos o Youtube com 16,75%.

Nas posições seguintes temos (Rede Social/Website) Stumbleupon com 1,96% e só na 5ª posição temos o Orkut que já foi a 1ª Rede Social no Brasil! E por fim temos a rede social/website Reddit e Delicious.

As 7 maiores redes sociais no Brasil

Em Portugal o cenário das Redes Sociais é um pouco diferente, o Facebook lidera muito destacado com 67,62% seguido do YouTube com 10,82% e na 3ª posição temos a Stumbleupon. O Twitter em Portugal ainda não é muito explorado pelas empresas e mesmo até por utilizadores comuns em relação ao Brasil, apenas 3,56% têm conta no Twitter.

Na 5ª posição aparece o Orkut com 2,96%. O HI5 que já foi a primeira rede social bem destacada em Portugal está agora na 6ª posição com 1,23%. Por último aparece o Reddit com 1,09%. Queria também destacar que com 1,92% outras redes sociais já com alguma expressão em Portugal, onde poderá estar incluído nesta percentagem o Linkedin que cada vez mais vai tendo empresas e utilizadores comuns ligados nesta rede social para profissionais.

As 7 maiores redes sociais em Portugal

Estes dados foram fornecidos pela empresa StatCounter Global Stats.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.