Home / Ferramentas / Ainda não tem site? Crie já o seu… Grátis!

Ainda não tem site? Crie já o seu… Grátis!

Se pretende saber como começar com projetos online, seja; website, loja online ou até mesmo criar uma landing page, então quero partilhar com vocês uma plataforma online de criação de sites gratuita. Sim, é grátis! Se não acredita que pode criar o seu projeto web de forma gratuita, então clique aqui e comece a criar o seu website.

A Wix é uma plataforma online e mundial, que está disponível em vários idiomas. Eu já conheço esta ferramenta de criar sites há alguns anos, aliás foi a minha primeira experiência e contato com a criação de sites. Como é muito simples, qualquer pessoa mesmo que não tenha nenhum  conhecimento de HTML, criação de imagens, consegue criar um website com um aspeto bem profissional.

O seu construtor é tão simples de entender e usar que em poucos minutos o site fica pronto. As funcionalidades são imensas dentro do construtor de sites da Wix; podemos alterar imagens, textos, vídeos, tamanho do site, editar e criar novos espaços no site, criar formulários de forma fácil, etc… É tudo tão simples que recomendo mesmo que comprove, registando-se na plataforma.

wix-imagem-de-entrada

Como começar

Primeiro terá de se registar na Wix. Depois da confirmação da criação de conta, o passo seguinte é escolher o tema que pretende para o seu website e também escolher se pretende criar uma Landing Page, um site ou até uma página em construção 🙂

Neste vídeo em cima, pode ver que com o Wix é tudo tão simples e tão fácil para criar o seu website. Em baixo, na imagem veja também a simplicidade e facilidade na hora de escolher o seu tema e o que pretende fazer com essa ferramenta de criação de sites.

wix

Pois, mas não acaba aqui 🙂 a seguir poderá escolher uma das dezenas de templates profissionais que a Wix tem à disposição. Para a minha Landing Page eu escolhi aquela que eu achei mais interessante(apenas como exemplo para criação de LP). Na imagem em baixo, podem ver 2 das muitas templates gratuitas que podemos escolher. Antes de escolher pode visualizar e se gostar é só clicar em “Editar”.

wix2A partir do momento que clica no botão “Editar”, a plataforma Wix começa a carregar e a preparar as ferramentas para editar a template que escolheu e personalizar a seu gosto. Tudo muito simples, fácil e rápido!
wix3Mesmo assim, caso tenha dificuldade na criação do seu site, tem acesso a vários vídeos tutoriais onde explicam tudo(quase), para que as suas dúvidas fiquem todas esclarecidas. Veja aqui em baixo a colecção de vídeos tutoriais do editor Wix:

Mas ao utilizar a plataforma Wix as vantagens são muitas, ora vejamos;

  • Centenas de templates já em HTML5
  • Editor: arrastar-largar, mais simples é impossível
  • Alojamento/hospedagem incluído, grátis, seguro e confiável
  • Diversos aplicativos e recursos para promover o seu site
  • Plano de eCommerce onde pode criar a sua loja online
  • Adaptados para as novas exigências do Google: website já preparado para Mobile
  • SEO onpage. Links amigáveis para o Google e utilizadores, entre outras funcionalidades
  • Apoio e suporte sempre disponível para o ajudar em todas as suas necessidades
  • E muito mais…

No que toca à ajuda por parte da Wix, podemos ficar bem descansados. Com uma central de ajuda super completa temos acesso rápido às resoluções das nossas dúvidas, para além dos vídeos tutoriais e do apoio(chat) na plataforma.

Esta é um exemplo de uma landing page criada na plataforma Wix: http://maiswebmarketing.wix.com/lpwix

E se quiser fazer parte da Wix como afiliado, também poderá aderir gratuitamente e começar a ganhar dinheiro por cada site recomendado por você, mas pode consultar toda a informação aqui.

Para finalizar, se você pretende começar na web com um website e ainda não tem recursos($) para investir, a Wix é a melhor escolha. Depois de quiser pode até evoluir para a versão Premium, mas não é obrigatório. Registe-se agora mesmo e comece a captar novos clientes na Internet.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

2 comentários

  1. Artigo extremamente útil para quem não conhecer a plataforma. Já utilizei e não tenho dúvidas de que o Wix é uma das melhores ferramentas para quem quer criar um site de forma fácil, simples e intuitiva.

    Mas não é a única. Só para dar alguns exemplos, aconselho também o Weebly, o Webs, ou o Webnode.

    Muitos parabéns pelo site e pelos conteúdos excelentes aqui divulgados!

  2. Queria ver um review do ukit.com aqui, seria interessante ver sua opinião sobre ele.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *