Home / Redes Sociais / A partilha de dados nas Redes Sociais em 2011

A partilha de dados nas Redes Sociais em 2011



No artigo de hoje é sobre um estudo realizado pela empresa AddThis , a plataforma de partilha de conteúdos para as redes sociais. Esta plataforma é usada por mais de 11 milhões de sites/blogs, o que lhe dá uma partilha de dados agregados para mais de 1,2 bilhão de utilizadores. Ou seja, com a instalação deste widget em websites/blogs podemos de forma automática partilhar conteúdos para as redes sociais.

 Este mês de Dezembro a AddThis lançou um estudo sobre as tendências de conteúdos nas Redes Sociais. Alguns dados curiosos deste estudo apresentado em forma de infográfico:

  • O Facebook é responsável por 52,1% da partilha de dados.
  • O Twitter foi até 577% este ano e corresponde a 13,5% da partilha.
  • O uso do botão do Google +1 cresceu em 2011 373%. Por outro lado o Digg e MySpace, continuam a cair a grande escala.
  • Nos navegadores de Internet, uma grande notícia para o Chrome do Google: superou o Firefox em Novembro’11.
  • 28% de todas as acções no AddThis em 1 e 2 de maio foram sobre a morte de Osama bin Laden. (A notícia interrompeu os EUA na noite de domingo, 1 de maio, mas ele estava tecnicamente morto em 02 de maio, o fuso horário no Paquistão.) Outras notícias e eventos que foram amplamente compartilhadas nesta plataforma foram o terramoto na costa leste dos EUA, o terramoto e tsunami no Japão, a morte de Steve Jobs, o lançamento do Ocupar em Wall Street, o casamento real britânico, a renúncia de Hosni Mubarak, o furacão Irene, a missão final do Shuttle no Espaço e do Super Bowl. Estas foram alguns dos conteúdos mais partilhados pela rede.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

2 comentários

  1. Olá Miguel,

    Acredito que o marketing social é importantíssimo em uma campanha web, sem contar que tem um ótimo efeito "viral" quando bem aplicado. E também gosto muito do AddThis, uma ferramenta que usei por muito tempo.

    Abraços!

  2. Olá Bruno Simomura, obrigado pela sua participação no blog Mais WebMarketing.

    De facto o AddThis foi uma mais valia para os sites/blogs em "espalhar" os conteúdos nas redes sociais gratuitamente.

    Abraços!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *