Skip to content

A partilha de dados nas Redes Sociais em 2011



No artigo de hoje é sobre um estudo realizado pela empresa AddThis , a plataforma de partilha de conteúdos para as redes sociais. Esta plataforma é usada por mais de 11 milhões de sites/blogs, o que lhe dá uma partilha de dados agregados para mais de 1,2 bilhão de utilizadores. Ou seja, com a instalação deste widget em websites/blogs podemos de forma automática partilhar conteúdos para as redes sociais.

 Este mês de Dezembro a AddThis lançou um estudo sobre as tendências de conteúdos nas Redes Sociais. Alguns dados curiosos deste estudo apresentado em forma de infográfico:

  • O Facebook é responsável por 52,1% da partilha de dados.
  • O Twitter foi até 577% este ano e corresponde a 13,5% da partilha.
  • O uso do botão do Google +1 cresceu em 2011 373%. Por outro lado o Digg e MySpace, continuam a cair a grande escala.
  • Nos navegadores de Internet, uma grande notícia para o Chrome do Google: superou o Firefox em Novembro’11.
  • 28% de todas as acções no AddThis em 1 e 2 de maio foram sobre a morte de Osama bin Laden. (A notícia interrompeu os EUA na noite de domingo, 1 de maio, mas ele estava tecnicamente morto em 02 de maio, o fuso horário no Paquistão.) Outras notícias e eventos que foram amplamente compartilhadas nesta plataforma foram o terramoto na costa leste dos EUA, o terramoto e tsunami no Japão, a morte de Steve Jobs, o lançamento do Ocupar em Wall Street, o casamento real britânico, a renúncia de Hosni Mubarak, o furacão Irene, a missão final do Shuttle no Espaço e do Super Bowl. Estas foram alguns dos conteúdos mais partilhados pela rede.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.