Skip to content

A história do Email

Quem não tem uma conta de email nos dias de hoje? Para quem não sabe o email já tem uns bons anos, pode-se dizer que nasceu nos anos 70 e foi evoluindo até aos nossos dias.

Segundo a Wikipédia o envio e recepção de uma mensagem de email é realizada através de um sistema de correio electrónico. Um sistema de correio electrónico é composto de programas de computador que suportam a funcionalidade de cliente de email e de um ou mais servidores de email que, através de um endereço de correio electrónico, conseguem transferir uma mensagem de um utilizador para outro. Estes sistemas utilizam protocolos de Internet que permitem o tráfego de mensagens de um remetente para um ou mais destinatários que possuem computadores conectados à Internet.

Com a evolução do email começaram a utilizar-se estratégias de Email Marketing. Há empresas especializadas só neste tipo de serviços, enviar emails em massa para captar potenciais clientes e divulgar informações sobre determinados produtos/serviços. Como exemplo temos uma empresa Portuguesa que está a fazer muito sucesso com a sua plataforma multicanal tendo como base o email marketing – E-Goi. Pode experimentar a conta gratuita e teste a plataforma do qual eu já sou cliente já algum tempo e recomendo!

 Mas neste artigo vou partilhar um infográfico e um vídeo onde podemos ver toda a história do email desde o seu nascimento até aos dias de hoje.

Como funciona o Email

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.