Home / Tutoriais / A evolução do Microsoft Windows

A evolução do Microsoft Windows



Quantos de nós Bloguers utilizamos o sistema operativo Microsoft Windows nas nossas máquinas mas sem conhecer o historial desta plataforma? Com este artigo não pretendo fazer qualquer tipo de promoção à marca, mas apenas informar a evolução desta ferramenta utilizada e conhecida por grande parte das pessoas em todo o mundo.

Microsoft Windows faz parte de  sistemas operativos criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.

O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operativo mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.

O impacto deste sistema no mundo actual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Os conhecimentos mínimos deste sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A sua simplicidade de funcionamento é óbvia e por isso o seu sucesso. A versão mais recente do Windows é o Windows 7, lançado em 2009. Veja aqui neste infográfico toda a história do sistema operativo Microsoft Windows.

The Darwinian Evolution of Windows

Fontes: Wikipédia, testking.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *