Skip to content

A evolução da optimização nas páginas web



Desde os tempos dos inícios dos directórios da web e das pesquisas os webmasters foram descobrindo como rankear os seus projectos na Internet, enquanto os motores de busca foram continuamente refinados e “brincavam” com os critérios de classificação.

É o jogo do ovo ou a galinha neste cenário será que SEO fazer pesquisa mais sofisticada? No infográfico em baixo pode-se perceber como tudo começou (factos: 1997 foi documentado pela primeira vez o termo “search engine optimization“). Os factores que ajudam a posicionar na primeira página certamente mudaram ao longo dos anos na batalha em curso para melhorar a qualidade e relevância na busca orgânica.

The Evolution of Making Page 1 [INFOGRAPHIC]
Source: The Evolution of Making Page 1 [INFOGRAPHIC]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.