Home / Redes Sociais / A Batalha entre o facebook e o Google Plus

A Batalha entre o facebook e o Google Plus



O Google para já ainda não derrubou o Facebook, embora alguns prevêem que haverá um êxodo em massa de utilizadores  que vão abandonar o Facebook para a rede social do Google Plus.

Foi criado um  infográfico pela empresa  SingleGrain do qual aponta as diferenças entre o Facebook e o Google Plus. Neste infográfico há um claro destaque do domínio do Facebook no espaço social na Internet, mas mostra também que há vantagens e desvantagens em ambas as redes.

 Por exemplo, no Facebook permite aos utilizadores enviar mensagens privadas para amigos, enquanto o Google permite a existência de grupos de chat, entre e até 10 pessoas e permite aos utilizadores deixarem mensagens de vídeo. Neste infográfico  aborda a maneira diferente que cada utilizador lida com os seus amigos, chat, e as configurações de privacidade, por exemplo, divulgando a facilidade com que os utilizadores podem organizar seus amigos através de círculos em G, deixando-os facilmente determinar quais os amigos que possam ver os posts.

Estes dados no infográfico foram reunidos  nos E.U.A. mas a partir daqui podemos tirar as nossas conclusões. Será que a batalha entre os gigantes da Internet vai durar muito tempo? Será que o Google Plus  que já conta com 25 milhões de utilizadores e tornou-se a rede social mais rápida em termos de registo de utilizadores do que qualquer outra rede social, mas por agora o  Facebook reina nas redes sociais. Outro aspecto importante é a segurança nas redes sociais do qual ambos devem prestar muita atenção para terem o sucesso. Mas antes de visualizar este infográfico recomendo a leitura do post com as diferenças entre o Google Plus e o Facebook.

Facebook VS. Google Plus
[Via: Single Grain]

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Pokémon GO – A nova loucura!

De repente, neste mês de Julho todo mundo começou a falar de um novo jogo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *