Home / Redes Sociais / 5 formas comprovadas de conseguir mais seguidores no Twitter

5 formas comprovadas de conseguir mais seguidores no Twitter



Para quem tem conta no Twitter é muito importante conseguir seguidores de qualidade, ou seja, não basta ter milhares de seguidores se ninguém se interessa pelos conteúdos do nosso blog! O web site Hubspot lançou um infográfico onde apresenta um estudo de 5 formas comprovadas de conseguir mais seguidores no Twitter.

#1 Show us who you are – Mostre quem voçê é!
Quando faz o registo no Twitter tem uma opção de colocar uma imagem, coloque uma fotografia sua para os seus seguidores saberem que voçê é e dessa maneira memorizam melhor o seu perfil e estão mais receptivos aos seus tweets. Para já no blog mais web marketing tenho como estratégia de momento não ter uma fotografia minha (Miguel Brandão), apenas irei colocar quando este blog fizer um ano de vida!

# 2 Stop Talking About Yourself – Pare de falar apenas de si mesmo!
As contas do Twitter que têm mais seguidores não falam deles próprios, evite ao máximo falar de si, imagine quando conhece alguém essa pessoa passa a maior parte do tempo a falar dela própria, voçê terá paciência para estar a ouvir durante muito tempo? No Twitter é a mesma coisa, ninguém está interessado em saber coisas pessoais de outras pessoas.

#3 Don´t just converse – não converse apenas!
Quantos mais seguidores a sua conta do Twitter tiver mais difícil é responder às perguntas feitas pelos seus seguidores. Não basta apenas “conversar” com os seus seguidores, tem de ter consciência que à medida que vai tendo mais seguidores vai ter que responder também às perguntas dos seus seguidores. É obrigatório!

# 4 Identify Yourself Authoritatively – Identifique-se com autoridade!
Grande parte dos perfis com mais seguidores no Twitter auto definem-se como “gurus” ou “experts” etc, por vezes sabemos que isto não corresponde à realidade mas a verdade é que estes perfis destacam-se com muitos mais seguidores. Com isto não quero dizer que tem de ser um “GURU” mas tenha alguma autoridade e profissionalismo para transmitir que de facto é expert na matéria do qual está a dizer nos seus tweets.

# 5 Don’t be a Debbie Downer – Não seja negativo!
Sentimentos negativos, tristezas, agressividades e comentários mórbidos são de evitar, afastam as pessoas porque são assuntos que ninguém gosta de ouvir. Se quer ter mais seguidores, anime-se! Os assuntos positivos transmitem bem estar para quem recebe os tweets.

Fonte: Hubspot

Stop Talking About Yourself

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Pokémon GO – A nova loucura!

De repente, neste mês de Julho todo mundo começou a falar de um novo jogo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *