Skip to content

4 Ferramentas grátis para pesquisa de palavras-chave



Uma das ferramentas grátis mais conhecidas e utilizada é a Google Adwords Keyword Tools. Mas existem muitas mais alternativas, embora como é evidente todas as ferramentas que a Google fornece devemos ter em conta como utilização obrigatória. Em todo o caso vou partilhar neste post mais 4 ferramentas para pesquisa de palavras-chave.

O web site que disponibiliza estas ferramentas é o WordStream. Com alguns serviços a pagar para campanhas na Internet o web site WordStream fornece 4 ferramentas muito úteis para complementar as nossas pesquisas de palavras-chave.

  • The Free Keyword Tool – com esta ferramenta podemos escolher as palavras-chave que queremos e a aplicação dá-nos várias alternativas variantes das escolhas que fizemos e respectivo volume de pesquisas.
  • The Free Keyword Niche Finder – esta ferramenta a meu ver é a mais importante de todas as 4. Podemos escolher nichos de mercado que nos interessa apostar na Internet, porque colocamos uma ou várias palavras-chave e a aplicação dá-nos várias escolhas com dados de volume de pesquisa.
  • The Free Keyword Grouper – esta ferramenta dá-nos dados em massa de várias palavras-chave.
  • The Negative Keyword Tool – para campanhas de Pay Per Click esta ferramenta é muito importante para ficarmos a saber que tipo de palavras-chave negativa nos interessa apostar.

Conclusão:
Estas ferramentas grátis são alternativas viáveis para complementar uma pesquisa mais exaustiva das palavras-chave e desta forma reforçar os resultados de outras aplicações. Nunca devemos depender de uma ferramenta só!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.