Skip to content

300 artigos publicados aqui no blog!

Este é o artigo número 300! Num ano e meio de existência deste blog já foram publicados à data de hoje 300 artigos! Quando atingi os 200 artigos aqui no blog é que percebi das potencialidades que tinha em “mãos”. Cada vez mais o blog  Mais WEb Marketing está a crescer a cada dia que passa, começo a ter a noção de que este projecto é para continuar por muitos anos.

No ano que passou de 2011 escrevi 5 artigos por semana salvo raras excepções que por motivos de doença ou de trabalho não consegui, mas foi a partir desse ano que este projecto começou a crescer muito e onde apostei mais tempo da minha vida para “alimentar” o blog.

No dia 18 de agosto de 2011 estava a escrever o artigo 200 e hoje passado sensivelmente 6 meses estou a escrever este post número 300. Não foi nem será uma tarefa fácil escrever artigos todos os dias, por vezes as ideias não aparecem. Quantas vezes já disse para mim próprio: ” o que é que vou escrever hoje?”. Conseguir escrever conteúdos de qualidade e originais não é fácil. Uma das técnicas que utilizo é navegar por sites e blogs do mesmo tema e tirar ideias, como trabalho nesta área do Web Marketing torna-se mais fácil escrever artigos porque sei do que estou a falar.



Sempre que me é possível participo em conferências, workshops e eventos ligados à Internet. Consigo sempre trazer novas ideias para implementar aqui no blog, sejam para novos artigos ou mesmo novas técnicas, por isso recomendo a participação em eventos ligados ao tema dos vossos projectos.

Vantagens de continuar a escrever cada vez mais

As vantagens de escrever 5 artigos por semana são muitas, desde logo o melhoramento no posicionamento do blog nos resultados dos motores de busca. Neste momento as visitas ao blog  que vem do Google são de 82,42% durante todo o ano de 2011. Cada artigo que publico, a indexação é muito mais rápida, estou a falar de minutos!

Conclusão

O meu objectivo é chegar aos 500 artigos publicados até ao final deste ano de 2012. Vou trabalhar para isso acontecer, ainda estou muito longe do meu objectivo e isto de trabalhar na Internet exige muita dedicação e muito trabalho! Mas para isto acontecer tenho de agradecer a todos que visitam o blog Mais Web Marketing e que deixam também os seus comentários, é por tudo isto que dá-me mais força para levar em diante este projecto que vai ter muitas novidades até ao final do ano! Obrigado a vocês!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.