Home / Web Marketing / 2 Ferramentas para verificar a posição do seu blog/site nos motores de busca

2 Ferramentas para verificar a posição do seu blog/site nos motores de busca

Neste artigo vou partilhar 2 ferramentas Grátis para verificar a posição do seu blog/site nos motores de busca Google, Bing e Yahoo com as palavras-chave. Numa estratégia de web marketing é necessário analisar quais as palavras-chave mais adequadas e aquelas que trazem mais tráfego para o nosso blog/site. Depois de escolhidas essas palavras e se estiver a tentar posicionar nos resultados dos motores de busca com estratégias de SEO devemos fazer um acompanhamento da evolução dessas palavras-chave no ranking.

Existem várias ferramentas de análise de palavras-chave; umas online e outras será necessário instalar no computador e ter ligação à Internet. Uma ferramenta online que podemos testar em que posição está a palavra-chave nos resultados dos motores de busca ligada ao nosso blog/site é WebRankchecker.com, mas um dos grandes limites desta ferramenta é que só podemos testar um palavra de cada vez!

Qual é a vantagem das palavras-chave estarem bem posicionadas nos motores de busca

Imagine o seguinte cenário; tem uma palavra-chave com muitas pesquisas diárias, e esta palavra está bem posicionada nos resultados orgânicos do Google. De certeza absoluta que o seu blog/site vai receber muitas visitas apenas só dessa palavra, agora imaginem várias palavras-chave bem posicionadas! É desta forma que a maioria dos blogs e sites conseguem ter sucesso na Internet. Mas para isto acontecer é necessário trabalhar e muito as estratégias de SEO e como disse anteriormente é necessário controlar o ranking de várias palavras e para isso vou partilhar 2 ferramentas grátis aqui no blog MaisWebMarketing.



Free Monitor for Google

Free Monitor for Google é um software gratuito desenvolvido por especialistas em ferramentas de busca para verificar a posição de seu blog/site no Google. Com este software, além de ficar a saber a posição exacta de cada palavra-chave, consegue saber também a evolução no ranking dessas palavras, ver quais os sites todos no ranking, escolher o país para análise (Google.pt, Google.com.br, etc), entre muitas outras funcionalidades.

 Veja no vídeo em baixo como fazer o download deste software.

 

Rankerizer

Esta aplicação também gratuita muito completa, recomendo a todos a utilização deste software que utilizo nos meus projectos na Internet. Basta aceder ao website rankerizer.com colocar o seu email para fazer o download desta aplicação, depois é só fazer a instalação e utilizar esta poderosa ferramenta. É muito simples e intuitivo o funcionamento do rankerizer.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

dicas marketing digital para lojas online

Dicas de marketing digital para a sua loja virtual

Neste artigo vou partilhar com você algumas dicas e estratégias que deve implementar no seu ...

Um comentário

  1. Sei que é com SEO, eu também ainda estou estudando

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *