Skip to content

10 Formas para Optimizar o teu canal do Youtube

O Youtube cada vez mais está a tornar-se uma grande janela para aumentar a visibilidade e exposição das marcas e empresas, uma plataforma que atualmente gera 800 milhões de page views mensais. É o segundo maior motor de busca do mundo depois do Google, considerando o número total de pesquisas que são feitas no Youtube.

As marcas as empresas e também os blogguers que pretendam tirar vantagem desta plataforma têm de ter a certeza de que o seu canal e os seus vídeos serão facilmente encontrados pelos interessados, levá-los a encontrar, acessar os seus vídeos e, assim, serem capaz de captar atenção e interesse.

Neste artigo vou partilhar um infográfico onde podemos ver 10 formas para poder optimizar o teu canal no Youtube.

  1. Criação e desenho do canal
  2. Estratégia dos conteúdos
  3. “Call-to-Action”, todos os vídeos devem ter um propósito e ter algo que leve o utilizador a clicar.
  4. Colocar anotações nos vídeos
  5. Imagens Thumbnails
  6. Colocar Tags
  7. Listas de vídeos
  8. Engage
  9. Subscrições e partilhas cruzadas
  10. Medir e Analizar

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.