Skip to content

10 formas de criar conteúdos que posicionam

Cada vez mais os conteúdos são muito importantes para o Google quando pensamos em posicionamento nos motores de busca. Neste ano de 2013 pelas atualizações do algoritmo do Google, é nesse sentido que o Google leva-nos a pensar…

Neste artigo, partilho um infográfico que na minha opinião é de ter em conta para este ano de 2013. Podemos ver 10 dicas e ferramentas para ajudar a classificar websites/blogs no Google utilizando conteúdo como forma de estratégia. SEO copywriting – 10 formas de criar conteúdos que posicionam em 2013, este é sem dúvida um título a ter em conta durante todo o ano de 2013.

  1. Escrever para humanos e otimizar para os robots.
  2. Esqueça a densidade das palavras-chave.
  3. Utilizar palavras-chave relacionadas, sinónimos e outras variações.
  4. Utilize a própria pesquisa do Google para conseguir palavras e expressões relacionadas.
  5. Escrever conteúdos de qualidade e com muiro “sumo” para os leitotes.
  6. Tire proveito das “Long tail”.
  7. Responda às perguntas dos seus leitores.
  8. Partilhe os conteúdos nas redes sociais.
  9. Aposte no Google +
  10. As palavras-chave no título e o excerto do texto nos resultados do Google(snippet) ainda são importantes.

http://contentverve.com/seo-copywriting-10-tips-content-ranks-infographic/

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.