Skip to content

⇨Como criar apresentações dentro do Slideshare


Já não é novidade que eu recomendo o Slideshare para estratégias de marketing digital. Quando em 2012 o Linkedin comprou esta plataforma e que segundo o grande portal de noticias do digital, Mashable, refere que o Slideshare é o Youtube dos slideshows(ver aqui).

A partir daí podemos assistir à integração das duas ferramenta, o que na minha opinião faz todo o sentido. Se por um lado o Linkedin é uma rede mais vocacionada para profissionais o slideshare é o complemento para esses mesmo profissionais.

Agora o Linkedin resolveu adicionar uma nova funcionalidade no Slideshare e que de fato, faz todo o sentido. Todos os utilizadores registados já podem criar as suas apresentações dentro do Slideshare! Maravilha… Esqueça o Power Point ou outras ferramentas, basta ter uma conta registada no Slideshare e a partir daí criar tudo o que esteja relacionado com apresentações. Agora pode:

  • Criar apresentações no Slideshare
  • Publicar apresentações no Slideshare
  • Partilhar no Linkedin (funcionalidade intergada)
  • Divulgar junto do seu público alvo.

Portanto, as vantagens são cada vez mais na utilização do Slideshare e que eu recomendo.

» Criar conteúdos para apresentações do Slideshare em 1 minuto
» Como transformar apresentações do Slideshare em GIFs animados
» O que é o Slideshare

Esta nova funcionalidade é uma integração da ferramenta Haiku Deck no Slideshare. É muito simples de criar apresentações e com uma interface muito intuitiva. A partir de agora já não tem desculpas para não estar a utilizar o Slideshare[antes também não :)]

Announcing Haiku Deck For SlideShare from Haiku Deck

Como criar uma apresentação no Slideshare

Vamos então ver como criar apresentações com esta nova funcionalidade do Slideshare. Primeiro de tudo, deverá ter conta registada. Depois de fazer o Login na sua conta siga os seguintes passos:

criar apresentacoes no slideshare

 

criar apresentacoes no slideshare2

 

criar apresentacoes no slideshare3Como podem ver, dentro do dashboard de criação da apresentação está tudo bem explicado. É muito simples e fácil e nada de complicado. Em baixo podem ver um exemplo de uma apresentação que fiz com esta nova funcionalidade. Demorei apenas alguns minutos 🙂

Como criar apresentações from Mais WebMarketing



Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.